Primeiro Post
Meu nome é Luciano Gouveia tenho 30 anos, sou casado e pai do João Bernardo.
Minha mãe sempre falou que eu quebrava todos os meus brinquedos mas depois de uns anos descobri que era a minha curiosidade de saber como as coisas funcionam. Lembro que quando pequeno eu assistia na TV os comercias e tinha computadores ou notebooks e eu pedia a minha mãe e em 2000 ganhei meu primeiro computador e como sempre eu corrompia o sistemas e tinha que esperar outras pessoas para concertar e se tem uma coisa que odeio é esperar kkkkkkk, sou muito ansioso e agoniado.
Com o tempo meu interesse por computadores foi aumentando, eu amo jogos e sempre fiquei fascinado com a industria de jogos. Em 2006 eu fiz meu primeiro curso na área de programação, fiz montagem e manutenção de computadores e como eu quebrava meu computador e odiava esperar, nada mais justo do que eu mesmo concertar. Os anos foram passando e eu fui fazendo curso e mais curso e continuava a jogar e ficando cada vez mais apaixonado pela computação e jogos.
Sempre tive dificuldade de concentração mas quando conseguia me concentrar eu ia longe, mas poucas coisas me chamam atenção e eu tenho um defeito enorme que é aquilo que não me prende não merece a minha atenção e sempre fui levando isso com a barriga e nunca fui um aluno bom na época de colégio. Entrei para faculdade em 2010 e algumas matérias me agradavam e outras não. Eu era muito bom em Redes, pois já tinha vindo de um curso de Redes onde meu primo era meu professor e ele exigia muito de mim e acabei aprendendo muito, mas quando comecei as matérias de programação e na época usávamos PASCAL ( linguagem de programação, não se preocupem eu vou explicar depois) e tinha muita dificuldade mas sempre passei nas matérias. Anos passaram e a programação ficou como uma pedra em meu sapato, algo que me incomodava e algo falava dentro de mim para tentar e hoje eu decidi ser programador, já tive alguns estágios na área mas nunca me senti tão bom ou confiante como outras funções que eu trabalhei.
Como dito acima eu sou muito ansioso e quero o resultado para ontem, só que na função que eu era muito bom por sinal eu não aprendi de um dia para outro, eu tive ao menos 1 ano de dedicação para me tornar bom. E quando comecei a programar eu queria a eficiência que eu tinha mas não conseguia e isso me frustava muito.
Por isso decidi escrever uma séria chamada “Começando aos 30” na qual fui altamente inspirado nos videos do Fabio Akita do canal AKITANDO. A intenção desses posts é uma auto avaliação, um acompanhamento do meu aprendizado e quem sabe me ajudar e ajudar a outras pessoas que nem eu a acreditar mais em si.